emergências
41 3342 2525
comercial
41 3342 5900


Destaques

FIQUE POR DENTRO DOS ACONTECIMENTOS E NOVIDADES.


13/06
2018

INVERNO CHEGANDO, ATENÇÃO REDOBRADA COM AS DOENÇAS SAZONAIS


Mais um inverno se aproxima e, com ele, temperaturas caindo no mesmo compasso da imunidade de muitas pessoas.


Nesta época do ano, de transição entre o outono e inverno, encontra-se o período de maior fragilidade para alguns públicos em especial, mais sensíveis e vulneráveis aos efeitos das baixas temperaturas.


A procura por atendimentos em hospitais e postos de saúde aumenta consideravelmente, principalmente para crianças e idosos, que mais sofrem com as doenças respiratórias e infecções de oportunidade, como infecções de ouvido, rinites alérgicas, sinusites e outras.


O aparecimento de gripes e resfriados, que são doenças distintas entre si, também são de ocorrência frequente nesse período, podendo evoluir para casos mais graves.


É o momento de zelarmos mais e redobrarmos os cuidados com os entes queridos para permitir uma estação com menos desconforto e surpresas desagradáveis.


Segundo Dr. Miguel Marzinek, Diretor Técnico da Plus Santé Emergências Médicas, que há mais de 15 anos atua neste setor, atitudes muito simples podem prevenir as ocorrências e evitar problemas mais sérios:


  • É de fundamental importância prestar atenção em alguns sinais de alerta como recusa da alimentação, aumento da dificuldade respiratória, alterações urinárias, vômitos, palidez, dor de cabeça intensa e queda do estado geral.  
  • Evitar que pessoas com gripes ou resfriados fiquem em contato direto com crianças e idosos, dentro da sua própria casa. Caso os pais ou irmãos estejam com resfriado, é recomendado o uso de máscaras comuns (vendidas em farmácias).
  • Manter a casa e, principalmente os quartos, sempre arejados e limpos.
  • Nesta época de clima mais seco, deve-se umidificar os ambientes nos quais se passa maior tempo, para amenizar possíveis irritações de pele e mucosas.
  • Manter os animais de estimação no quintal.
  • Não fumar e não permitir que fumem dentro da sua casa, em nenhum cômodo, pois a fumaça de cigarros irrita as vias respiratórias.
  • Manter a vacinação adequada e em dia.
  • Evitar sair de casa com bebês com menos de quatro meses de idade para lugares com aglomerações de pessoas. Nessa idade, as defesas do organismo ainda não estão desenvolvidas, sendo muito mais propenso a contrair doenças com mais complicações.
  • Evitar ir ao Pronto Socorro com crianças ou idosos sem necessidade, pois neste local eles podem ter contato com outras doenças contagiosas graves.


Em suma, para toda e qualquer ocorrência, é fundamental ter sempre uma empresa de emergências médicas de confiança para atendimento em sua casa, garantindo assim segurança e eficácia, na tranquilidade do seu lar.


“Tão frágil quanto valiosa, a saúde de nossas crianças e idosos deve estar sempre na preferencial”, conclui Marzinek.



INVERNO CHEGANDO, ATENÇÃO REDOBRADA COM AS DOENÇAS SAZONAIS






Dr. Miguel Mariano Marzinek
Diretor Técnico Médico
CRM 16.675

Serviço de Ambulância Plus Santé - Rua Gonçalves Dias, 234 - Bairro Batel, Curitiba - PR - Brasil - CEP 80240340 - 41 3342 5900
Emergência 41 3342 2525 Telefone Alternativo - 41 98864 5389 - Copyright © Plus Santé Emergências Médicas S.A. 2015 -2022
Desenvolvido porDesenvolvido Lab Growth